quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Flapper Girls

Hello meninas
Tudo bem com vocês?
Hoje resolvi mudar um pouco e falar sobre as "Flapper Girls". Flapper Girls ou melindrosas eram mulheres do séc 20 que revolucionaram pois usavam saias curtas, tinham a maquiagem excessiva,escutavam jazz, e era marcada pelo seu cabelo curto. Umas das causas da mudança de comportamento das mulheres jovens era a Primeira Guerra Mundial, que terminou com um grande número de jovens mortos e junto com a Gripe Espanhola que deixou mais de 20 milhões de pessoas mortas. Então vendo que a vida era muito curta e que poderia acabar a qualquer momento as jovens mulheres queriam passar o tempo desfrutando da sua vida e liberdade ao invés de ficar apenas em casa esperando um homem à quem possa se casar.

                              Resultado de imagem para mini saia anos 20
A aparição da Flapper Girls se deu a uma discussão sobre a emancipação da mulher em um ato de pós-guerra. A primeira vez que essa palavra e a imagem apareceu foi nos Estados Unidos no filme "The Flapper" em 1920, estrelado por Olive Thomas.
Resultado de imagem para FILME THE FLAPPER                             Resultado de imagem para FILME THE FLAPPER

Nesta mesma década, outras atrizes como Clara Bow, Louise Brooks, Colleen Moore e Joan Crawford construíram sua carreira focando nesta mesma imagem e ficando populares.


Porque o nome Melindrosa?
Bom o nome foi dado por uma tradução de "Flapper" que significa "mocinha exagerada na maneira e no vestir".
         Resultado de imagem para flapper
Bom meninas, por hoje é só!
Espero que tenham gostado 💓

2 comentários:

Topo