domingo, 22 de setembro de 2013

Conheça uma das mais impressionantes tragédias ocorridas em uma sexta feira 13

Oie meninas, hoje eu vim contar uma historia que aconteceu na sexta feira 13.
Voo 571 - Os sobreviventes dos Andes
Sexta Feira 13, outubro de 1972.
Um avião da força aérea uruguaia fretado para 45 passageiros (uma equipe de rúgbi do Uruguai, familiares e amigos) seguia viagem com destino ao Chile para uma partida, mas o mal tempo, imprudência do piloto, ruído na comunicação, deu inicio a uns dos piores acidentes aéreos da história na Cordilheira dos Andes.

Algumas pessoas não sobreviveram à queda ou não resistiram às condições climáticas e ferimentos. Dias depois ao acidente uma avalanche cobriu o “abrigo” (carcaça do avião) e matou mais 8 das 19 pessoas que haviam resistido a queda.

Os 16 vivos restantes iniciaram uma luta sub-humana e teoricamente impossível de ser sustentada: dias imensuráveis de desespero, frio com temperaturas que chegavam até – 40 C, ausência total de esperança por resgate e além de tudo a fome.
A necessidade de manter-se vivo e a escassez de mantimentos fez com que o grupo tomasse uma decisão um tanto difícil, porém, única maneira de garantir a sobrevivência: praticaram canibalismo.

Dez dias do acidente a fome era voraz, não ter qualquer tipo de alimentação era aceitar a morte iminente então, o grupo sobrevivente passou a comer a carne de corpos dos falecidos que se mantiveram conservados na neve. Essa decisão veio após o grupo ouvir uma notícia no rádio de que as buscas haviam sido suspensas e daquele momento em diante um final feliz dependia unicamente de casa um deles.
Dois meses se passaram, elegeram duas pessoas para fazer a travessia sentido Chile na esperança de encontrar socorro para todos. Nando Parrado e Roberto Canessa foram os expedicionários que chegando ao leito do rio Azufre perceberam a presença de um homem do outro lado e informou sobre o acidente, localização e pediu ajuda.
O resgate ocorreu em dezembro de 1972.

Se você ficou curioso assista o filme “Os Sobreviventes dos Andes” que é fielmente baseado nessa impressionante história de luta pela vida. Ou:
Estou Vivo: Milagre Nos Andes – documentário History Channel.:
                                        
                                                          Obrigada por lerem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo