quinta-feira, 24 de abril de 2014

summary of book - Contos da seleção- O príncipe e o guarda

Hello meninas,
Sei que fiquei muitoooo tempo sem postar, a vocês devem estar se perguntando "Oque aconteceu agora Helen?" mais foi como eu falei a vocês que eu tinha teste e depois do teste a prova estava pertinho então não consegui postar, mais agora estou de volta (ebaaa helen voltou risos)... Voltei postando na tag "summary of book" que seria o cantinho reservado para fazer resenhas de livros, eu já fiz alguns mais ainda não tinha botado uma tag. Mais indo direto ao livro, o livro que eu ganhei foi o "Contos da seleção- O príncipe e o guarda"

                                             RESENHA 

Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.
Em O príncipe começamos a entender melhor dinamica do castelo, como também o relacionamento de Maxon com seus pais, se no começo de A Seleção encontramos um Maxon seguro de si e convicto de suas escolhas, em O Príncipe percebemos suas inseguranças e falhas, entendemos o porque de alguns atos e o quão ditatorial é sua relação com o pai. Maxon neste conto torna-se mais humano, não o robozinho ensaiado que conhecemos em A Seleção, um fato importante é que no conto impresso há dois capítulos a mais que no e-book e esses capítulos extras elucidam o porque Maxon deixou America permanecer no castelo após o incidente do passeio pelo jardim. Quanto mais eu conheço Maxon, mais me apaixono por ele
Mesmo sendo apaixonado por Maxon, não posso deixar de dar créditos a Aspen, O guarda nos dá a verdadeira dimensão do quanto apaixonado por America ele é, como também nos mostra o quanto ele é leal, disciplinado e humano. Os acontecimentos são narrados por Aspen a partir da punição sofrida por Marlee e Woodwork, e tem uma passagem com a Celeste que me deixou com a pulga atrás da orelha, não sei se posso interpretar isso como uma pista sobre algo que possa acontecer em A Escolha. Acredito que seu papel no terceiro livro será bem mais presente, ele é um personagem cativante, não a ponto de fazer eu mudar de time, mais com certeza acredito que ele mereça um final bem feliz.
O livro também traz três capítulos de A Escolha com passagens que só fazem ansiarmos ainda mais pelo lançamento do desfecho dessa distopia que conquistou vários corações. 
                              Bom meninas, espero que tenham gostado desse resumo
                                                         Obrigado por lerem 
Dê creditos ao blog Coração de Tinta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário